quinta-feira, 14 de junho de 2018

Tite define os titulares da Seleção para a estreia

Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Esta será a Seleção Brasileira que enfrentará a Suíça no domingo (17), na estreia na Copa do Mundo da Rússia. Foi o que sinalizou o treino desta quinta-feira (14), em Sochi. Esta formação, utilizada com sucesso por Tite em partidas em que o Brasil enfrentou seleções mais fechadas, mais recentemente na vitória sobre a Áustria (3x0), no último domingo (10), era a mais cogitada para a estreia contra os suíços.
Durante todos os treinos em Sochi, onde a Seleção está hospedada desde segunda-feira (11), Tite separou o elenco em dois grupos, realizando trabalhos mais leves com seus habituais titulares, enquanto os reservas faziam exercícios puxados de saída de bola e marcação pressão. Mas, nesta quinta-feira (14), durante os 20 minutos em que a imprensa teve acesso à atividade, o técnico da Seleção resolveu não esconder o jogo e, sob os atentos olhares dos jornalistas, distribuiu os coletes aos jogadores, evidenciando sua preferência para a estreia.

Vaga é de Coutinho


Tite confirmou que Philippe Coutinho, que brigava pela última vaga de titular com Fernandinho, será o escolhido para enfrentar a Suíça, optando por um esquema mais ofensivo para o ataque do Brasil, que terá também Willian, Neymar e Gabriel Jesus. No meio, Paulinho, habitual trunfo da Seleção e acostumado a chegar na área para finalizar, terá responsabilidade mais defensiva, ajudando Casemiro a proteger a zaga brasileira. Com a equipe definida, a última dúvida que paira sobre a Seleção é o estado físico do meia Fred. O reforço do Manchester United, que sofreu uma lesão no tornozelo na quinta-feira passada durante treino do Brasil em Londres, voltou a treinar em separado do restante do elenco no segundo campo à disposição dos comandados de Tite. Depois de um trote leve ao redor do campo, Fred deu sequências aos exercícios de força e arrancada que havia realizado na véspera, tudo sob as orientações dos preparadores físicos da Seleção. Resta saber se o meia terá condições de viajar com o Brasil na sexta-feira (15) para Rostov-on-Don, palco do jogo de estreia da Seleção contra os suíços. Após o duelo contra a Suíça, o Brasil, cabeça de chave do Grupo E, enfrentará a Costa Rica, em São Petersburgo (22 de junho) e a Sérvia, em Moscou (27).
AFP