quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Motorista de Uber é preso como suspeito de estuprar garoto de 14 anos em Caruaru, PE

O motorista de um aplicativo de transporte de passageiros foi presos como suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos no último dia 24 de agosto em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Renato Barbosa de Menezes Júnior, de 45 anos, foi preso no final da tarde dessa terça-feira (9) em Belém de Maria, na Zona da Mata Sul do Estado. Segundo o delegado Thiago Henrique, que conduz as investigações e coordenou o cumprimento do mandado, a mãe do adolescente solicitou uma corrida no aplicativo Uber para o filho ir à casa de uma tia em outro bairro no dia do crime. 
“O motorista desviou a rota e parou no acostamento da BR-232 no sentido Agrestina para cometer o estupro. Ele obrigou o adolescente a praticar sexo oral com ele”, explicou. Renato foi preso temporariamente uma semana depois do crime.Policiais da 90ª Delegacia de Polícia de Caruaru deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade. O motorista estava em liberdade desde o fim de setembro após cumprir um mandado de prisão temporária de 30 dias. Renato foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.

Aplicativo Uber
 
A reportagem entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa do Uber para confirmar o cadastro do suspeito no aplicativo e saber que medidas são tomadas para evitar que os motoristas cometam crimes, mas ainda não obteve resposta.